Assisti no fim de semana 1 - Desejo e Reparação

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


- Desejo e Reparação
Sinopse:
Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

tirado do site: adorocinema.com

Esse fim de semana assisti o filme “Desejo e Reparação” baseado no livro “ Atonement” ou reparação de Ian McEwan. Achei que o filme retrata muito pouco sobre o amor dos personagens principais, mas mais nos erros da Briony, já que a estoria começa por sua causa depois de assistir a uma cena de sua irmã Cecília e Robbie. Tira conclusões precipitadas e acaba por cometer um erro que vai carregar para sempre depois de te-lo acusado de violentar sua prima, Lola. O cenário do filme é uma reviravolta porque sempre está voltando há algum tempo antes do que aconteceu, mostrando a mesma cena para termos uma melhor perspectiva e saber o que acontece realmente.
No fim do filme, Briony resolve reparar seu erro escrevendo um livro sobre o acontecido. Mas diz na entrevista que mudou o final porque sua irmã e Robbie mereciam ser felizes.
Ele não ficou sendo um dos meus favoritos e nem naqueles que recomendo muito que assistam. Achei a história triste e meio confusa de entender.
Para mim, ele é ***.
Ps: na verdade quis assisti ele por causa da Keira que é uma ótima atriz.



1 comentários:

  1. acheeei o filme um horror!=//...mto triste..Tudo da errado!e aquela garota má..argh!

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!