Entrevista com o vampiro

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aqui vai mais uma resenha, esse de um livro que eu comecei a ler esse ano: "Entrevista com o vampiro" de Anne Rice.
Sinopse:
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.

Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início.

Resenha e Comentários:

Um repórter quer muito uma entrevista e encontra Louis que tem desejo de lhe contar sua história, mas o que o garoto não sabe é que Louis é um vampiro. Ele foi transformado por Lestat que queria sua prpriedade em Louisana , uma cidade de imigrantes franceses.Louis se aproxima da chama da vela e lhe revela sua face. O garoto compreende que ele não era uma criatura normal.
O livro me trouxe várias surpresas ao longo de sua narrativa. E como é o Louis que conta a história, logo o livro é narrado em 1ªpessoa. O livro apesar de ter uma narrativa um pouco lenta é bem detalhada e é um livro calmo, mas que tem alguns pontos em que as coisas esquentam. Ah... o que eu mais queria era que no final o Louis bebesse o sangue dele.. rsrss ( não que eu seja terrorista ou coisa assim, é que... segredos não devem ser revelados, não em uma entrevista que poderia ser publicada)
O Louis desde o começo parece ser um vampiro diferente, mas se formos  pensar nisso, todos os vampiros tem características e qualidades diferentes. Visões sobre aspectos diferentes, mas sempre tendo que se adaptarem as mudanças do mundo, ou então eles acabam morrendo.
O Lestat sempre arruma uma maneira de deixar o Louis perto dele. Ele transforma Claudia, a menina que Louis encontrou chorando sobre o corpo morto da mãe. Acontecem muitas coisas, mas Claudia decide matar Lestat para que assim eles vivessem livres. O modo como ela mata Lestat é... curioso. Mas eu não vou ficar contando o livro inteiro aqui porque assim não há graça alguma. Mas Louis tem sede de conhecimento, de arte. Eles viajam depois para a França, porque Claudia quer encontrar outros de sua espécie. Louis acaba sendo seguido por uma vampiro, e eles depois são convidados para assistir um espetáculo no Teatro dos Vampiros. Um nome bem curioso, por assim dizer, mas que humanos iam para assistir a peça. Louis fica agoniado quando ver a moça em cima do palco assustada. Logo depois ele conhece o Vampiro Armand, e Louis se encanta por ele. Achei o Armand bem curioso e também gostei dele. Acho que dos outros das Crônicas Vampirescas da Anne Ricce o que eu estou com mais vontade de ler é o dele, o Vampiro Armand.
O final do livro é bem curioso. Acontece o que eu queria!!  O repórter pede para ser transformado. Lgo vi que ele ia pedir algo absurdo desse... rsrs...

eu recomendo... *--* e para mim esse é: ****.
 Ps: comprei esse livro porque achei a arte da capa bem encantadora... o que voces acham??

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!