Patch Adams - O amor é contagioso

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Assisti esse fim de semana traz para vocês o filme: “ Patch Adams – O amor é contagioso” ele é baseado em fatos reais!!
 Eu ganhei ele ano passado num bingo que teve na minha aula de IES e só assisti ele hoje!
Sinopse: Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.
Resumo e comentários:
O Filme conta a história de Hunter,  um homem que quer ser medico para ajudar as pessoas, para que elas se sintam melhor. Podemos tirar boas lições desse filme, como o quanto que o amor e a alegria são necessárias em todos os momentos, que as pessoas de sorrir e precisam ser felizes enquanto estão aqui... mesmo doentes e tudo mais. Ele mesmo ainda sem estar formado, entra no hospital e diverte a todos, tanto os pacientes quanto as enfermeiras. Ele tem um bom senso de humor... contagiante. Eu recomendo esse filme porque enxergamos a vida de uma maneira tão objetiva que esquecemos os bons momentos do lado das pessoas que nos fazem sorrir... e que muitas pessoas esperam o seu sorriso para poderem se abrir ou serem mais felizes.
Ele abre uma clinica e trata das pessoas mesmo sem ter se formado ainda, tem uma das melhores notas da turma mesmo sem passar o tempo inteiro lendo os livros... é claro que são importantes!! Uma das amigas dele morre, a Carin e ele resolve desistir de tudo... havia uma coisa que ela havia dito: que queria ser uma lagarta para se esconder, e para virar uma borboleta e ser livre... eu também gosto muito de borboletas!! E no momento em que ele desiste aparece essa borboleta e ele muda de idéia novamente e quer terminar a universidade.  O diretor quer expulsá-lo, o tira do curso, ele abre um processo e pede para que ele possa terminar o curso. Acontece que ele consegue terminar o curso e pede que os outros também não deixem de lado a alegria e o senso de humor... acho que é isso.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!