Tocar o Senhor

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Esse livro comecei na semana passada e estava sem tempo para ler, então hoje sem aula da faculdade \o/
resolvi terminá-lo e vim atualizar o blog que estava precisando também... mas voltando ao livro...

Sinopse:
É possível "tocar" Deus nos dias de hoje? Existe um caminho que possibilite essa experiência? Pe. Léo nos mostra, através de textos bíblicos e da própria experiência, que podemos tocar o Senhor. Maria de Nazaré, os apóstolos Paulo e Pedro são os cristãos realizados que nos acompanham nessa caminhada. Práticas nem sempre bem-entendidas, como os sacramentos, a oração e a experiência arrebatadora do "batismo no Espírito, se tornam marcos importantes que nos indicam o caminho. Há porém uma preocupação básica, presente em todas as páginas do livro: mostrar que o cristão não é um alienado. Para tocar o Senhor é necessário não ter medo de sujar as mãos junto aos irmãos, no compromisso libertador em favor de uma sociedade mais justa, enfrentando os desafios que o mundo de hoje nos apresenta.
Comentários:
Tocar o Senhor foi escrito pelo Padre Léo, um sacerdote da Igreja Católica, e baseado em partes na bíblia que explica o assunto que ele desenvolve nos capítulos. Um livro reflexivo que nos mostra a realidade e de como os cristãos deveriam vive-la, das nossas atitudes de ver as coisas...
Esse livro me encantou e me fez enxergar coisas que as pessoas que creem em Jesus, que o amam, as vezes não o tocam realmente e no meio dessas reflexões a gente se enxerga ali, no meio daqueles exemplos... de como são as coisas ao nosso redor e de como falta o amor de Deus no mundo e da sede e necessidade que as pessoas tem desse amor verdadeiro e único. A nossa única salvação e de como que mesmo estando errados, Deus nos ama mesmo assim... sem nenhuma reserva, só que sempre esperando que nós iremos abrir a porta para deixar que Ele entre. E de como as pessoas se sentem só, as atitudes que nos afastam, e se formos pensar realmente é assim. Quem se afasta de Deus somos nós, ele sempre esteve ali.
E de como quem é cristão deveria ter essa experiencia de amor com Deus. Essa abertura para o Espírito para deixar que ele transforme a sua vida.
Mostra de como podemos tocar o Senhor na nossa vida, nesse mundo tão capitalista...
Realmente esse livro tocou o meu coração e vou levar os ensinamentos junto de mim... Recomendadíssimo!!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!