Julieta - Anne Fortier

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que falar desse livro??!! ele é.. exasperante... espantoso... uma graça... um amor...

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima.
Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Resenhas e Comentários:Essa sinopse enoorme está escrita no verso do livro e foi por toda essa sinopse que eu o comprei... =) Namorei ele durante acho que uns tres encontros e chegou nas Americanas quando eu fui lá... É MEU! Minha mãe balançou a cabeça... mas não podia ficar sem ele... ;)

Desde o inicio o livro te prende na vida de Julie Jacobs porque essa é a história dela. Gostei muito do desenrolar do livro... Não achei que ele iria ser tãao bom...
Se realmente fizer uma sinopse vou enfiar um monte de Spoiler... então... não vou fazer isso. Vou comentar dizendo o que acontece, ok?

O livro começa com a Julie numa colonia de férias em que as crianças estavam apresentando a peça " Romeu e Julieta" de William Shakespeare e ela nota o Umberto ao fim do corredor com uma triste notícia. A sua tia-avó Rose tinha morrido. Acontece que nesse mesmo dia descobre que seu nome verdadeiro é Giulieta Tolomei e quando a irmã gemea recebe a casa de herança, ela fica apenas com uma carta, um passaporte e uma chave que daria um acesso a uma herança na Itália.

Ela decide ir em busca mesmo sem acreditar nisso e conhece no Aeroporto uma mulher chamada Eva Maria e quando ela descobre quem ela é, compra uma passagem na primeira Classe e vão juntas conversando. A Eva Maria é bem amigável e quando chegam na Itália insiste e dá uma carona para ela até o hotel em que está hospedada.

Mas é nesse momento que conhecemos ao Alessandro Santini. É um afilhado de Eva Maria que foi buscá-la, primeiro ele é bem chato, mesmo sendo encantador. =), só que nossa amada protagonista uma vez foi a Roma e participando de uma rebelião não poderia voltar a Itália sendo uma Julie Jacobs. Por isso ela assume seu nome novamente.

O Alessandro quer proteger a Eva Maria porque acha que a moça é uma "golpista", acha que ela está mentindo... mas eu gosto quando ele descobre que é ela mesmo. Ela pede ajuda para ele... foi uma das partes que eu não entendi porque ela queria ficar longe dele e tuudo... quando não aparece no lugar que ele trabalha.... kkkkkkkkkkkk... essas mulheres são completamente loucas... *-*

Mas quando ela encontra uma caixa, não vou dizer como, lá há um livro e ela descobre que Shakespeare não foi o primeiro a escrever uma história sobre Romeu e Julieta e que não aconteceu em Verona e sim em Siena em 1340. E o livro começa a contar as duas histórias e quase que enlouqueço porque quando acaba a parte "atual" volta a "antiga"... É maravilhoso tudo isso.

E dá uma vontade de conhecer Siena e todas aquelas contradas e museus... Saber mais sobre o Palio, que é uma corrida de cavalos, o jeito que a igreja é descrita. Achei bonito ela colocar a devoção a Nossa Senhora no livro.

E descobrir que ao inves de duas famílias eram tres... as duas inimigas: Os Tolomei e os Salimbeni e a pacifica: os Marescothi.

Uma observaçãozinha beem básica: Acho que gosto mais da versão de Romeo e Julieta de Maestro Ambrogio de 1340. É... um MÁXIMO! eu já li o livro de Romeu e Julieta de Shakespeare traduzido pela Martin Claret e não gostei muito não... é difícil de entender porque é escrito por teatro, mas é muito bonito. Não entendo poesia muito bem... =/

No facebook coloquei que ele é um livro exasperante porque te traz tantas emoções que voce não sabe o que faz mais... rsrs... quando eu parava eu só conseguia pensar no livro... no que ia acontecer, se tudo daria certo e a vontade de saber quem é o nosso Romeo Marescothi...
Faz voce torcer por um e depois não torcer e depois pedir por ele de novo, chorar... voce ama, mas odeia... Sofri uma DPL (Depressão Pós Livro) ontem muito forte.... mas vale a pena!
vou colocar o trecho separado depois *--*



2 comentários:

  1. Nossa!!!! Tudo o que você sentiu eu senti tbm auhauhuhaahauuhauhuha...

    Mas... FATO: Eu desconfiei do meu Romeu desde o começo rumm u.u

    Sinceramente??? Eu odiei a verção de Romeu e Julieta de Shakespeare e, ao ver esse livro fiquei "Será que eu levo?". O que me impussionou a comprar? A capa *O*
    Na verdade ganhei de presente do dia dos namorados mas fui eu que escolhi entao ta valendo xD

    Mas voltando, a verção de Maestro Ambrogio é PER-FEI-TA. E fiquei LOOOOOUCA pra conhecer Siena, as Contradas, o Palio, os Palazzos e as Piazzas *-----*

    Esse livro é simplismente envolvente!!! Você fica hoooras pensando "O que vai acontecer? Tenho que ler quando chega em casa..." .

    Parabens Stephanie!! Você capturou tudo o que senti. Obrigada pela visitinha la no blog.

    Abraços...

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei lá... quando disse que a Julieta poderia se apaixonar pelo Paris e se fosse ele eu tava aceitando... =)

      Me confundiu muiito... mas ele é um fofo desde... sempre!!

      Obrigada pela visiita!

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!