Maria, Rosa Mística – Histórias, Mensagens, Testemunhos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oii Gente... Uma boa segunda-feira a todos! Como foi o fim de semana de vocês?? O meu foi bom, revi alguns amigos e joguei sinuca... é bem interessante e para uma primeira vez fui até bem... mas deixemos os jogos de lado... quem sabe em outro Post?

As minhas resenhas estão um pouco embaralhadas porque atrasei todas... ou seja, várias acumuladas... por isso melhor começar a adiantar, não é??
                    Não encontrei nenhuma sinopse do livro. A capa do que li era igual a essa, mas não lembro de ter sido essa a editora.
      Nosso livro de hoje vem contar a história da aparição de Nossa Senhora em Montichiari na Itália. O livro é lindo e eu gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre a história de Maria Rosa Mística. Ele é dividido em três partes: a primeira é do Padre Vicenzo Savoldi CS, quem escreve o livro e que começamos a conhecer a histórias; a segunda são partes do diário de Pierina dos seus encontros com Nossa Senhora; a terceira são testemunhos sobre Nossa Senhora.

     Vou comentar mais sobre a 2ª parte: Nossa Senhora aparece a Pierina Gilli em Montichiari, Itália e pede para ela tres coisas: Oração, Sacrifício e Penitencia pelas almas de sacerdotes que traiam a sua vocação. Primeiro ela aparece  com um manto roxo e tres espadas transpassadas no peito e com uma grossa lágrima no olho.
     Ela faz o que Nossa Senhora pediu e depois ela volta a aparecer, mas dessa vez ela aparece toda de branco e com as tres rosas no peito: Amarelo-ouro, Branca e Vermelha que significam: Oração, Penitencia e Sacrifício nessa ordem. Ela volta a aparecer a Pierina e continua pedindo isso constantemente. Essas orações são dirigidas aos sacerdotes que estavam em pecado, ou que não estavam sendo dignos de continuar a exercer o sacerdócio.
     Não vou contar muito mais, mas o que disse acho que deu para compreender algo sobre a história de Maria Rosa Mística. Ela é quem pede para ser chamada de Rosa Mística, por ser a rosa a mais soberana das flores. O livro é lindo, as partes em que Nossa Senhora aparece é tão linda que quando vemos a incredulidade das pessoas que não acreditavam nas aparições. E quando comecei a ler esse livro tive uma surpresa grandíssima porque não sabia que elas haviam sido tão recentes, aconteceram no ano de 1948 até mais ou menos a decada de 60.
     Quando lemos o livro temos uma visão do amor de Deus para conosco e de que Ele nos deu a Maria por Mãe. Vou guardar sempre na memória os ensinamentos desse livro.

Trechos do Livro:

     Eu tinha pego tres trechos, mas não lembrei a página em que estava, então coloquei apenas esses dois:

"Verdadeiramente, esses são os santos Anjos. Feliz o homem que confia na proteção do seu santo Anjo da guarda e ouve as suas inspirações, porque o Anjo da guarda tem sepre cuidado com  a alma a ele confiada. Quando a alma alcança a felicidade eterna, como premio merecido, ele vem recebê-la. Com ele e o Coro dos Anjos, a alma une-se no gáudio celeste a Deus Pai Todo-Poderoso." Pág. 109.
******
"Veja: esse é o amor de Deus. Desejo que ele penetre no mundo inteiro. Mais uma vez, repito: meus filhos, amem ao Senhor e a esta Sua Mãe. Amem-se uns aos outros com sincero amor fraterno. Participem da Santa Missa, reúnam-se na igreja para rezar, aproximem-se fervorosamente dos sacramentos para alcançar a graça da fidelidade e oferecer ao mundo o exemplo de cristãos autênticos. Façam tudo isso se desejarem se salvar: Oração, Sacrifício e Penitência."

 As duas frases acima são ditas por Nossa Senhora a Pierina. Lindas, não é mesmo?! Espero que tenham gostado porque eu ameei... até a próxima!



1 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!