Química Perfeita - Simone Elkeles

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

        Olá visitantes do Blog Minha Segunda Face como estão?
         Eu estou bem e muito cheia de tarefas para fazer e é por isso que ando um pouco afastada das postagens, pois estou com pouco tempo para prepará-las... maas sempre que der vou voltar aqui, ok? sinto falta do Blog mesmo que ele não é muito frequentado... mas bem, é meu.

Agora, vou contar o motivo de voltar aqui... terminei de ler um livro bem legal e gostaria de compartilhar, vamos ver?! É o livro Química Perfeita da Simone Elkeles.


Livro: Química Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 307

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
Resenha e Comentários: Para começar a capa é linda, mesmo que os olhos do Alex sejam escuros... mas dá para relevar... =)
O que eu gosto da escrita da Simone é que nos livros dela os capítulos são contados um por um dos protagonistas e o outro pelo outro protagonista e assim temos duas visões do que está acontecendo ao personagem. Vemos os sentimentos deles e o que eles pensam. Química Perfeita vem contar a estória da Brittany Ellis e Alejandro Fuentes. Ela uma patricinha da escola da zonha norte e ele um garoto pobre da zona sul que participa da guangue Sangue Latino.
Ele um garoto do México e ela uma americana. como isso vai dar certo?! vamos ver ao longo do livro.
A Brittany é aquela patricinha que se faz de metida para se esconder sobre uma fachada e ele um garoto que precisa fazer-se de perigoso para que as pessoas o respeitem. Brittany é lider de torcida e namora o jogador de futebol Colin.
Se eu continuar desse jeito nem precisam de ler mais né??! então.. vamos aguçar a sua curiosidade... não darei outros dados assim... rsrs
Ela vai para a escola e vão todos para a turma de Química com a Srª Peterson. Ela chega na sala e diz que organizou de forma diferente a turma. Eles sentariam de acordo com a ordem alfabética e foi assim que tudo começou...
Vemos a Brittany e o Alex passando por várias mudanças, principalmente barreiras culturais entre o sul e o norte. Ele sem perspectivas de ir para a faculdade por dever lealdade a uma gangue e ela deveria decidir a qual gostaria de ir. O Alex faz uma aposta com os amigos de que conseguiria ela até o dia de ação de graças senão iria perder a sua moto.
Agora, o que ele iria escolher? o amor da garota e aceitar as mudanças ou continuar na vida que ele estava sem perspectiva alguma? E ela seria capaz de amar a alguém como ele? Um garoto de gangue temido sem visão nenhuma de futuro?
O Alex é um garoto encantador com seus medos, desejos e frustrações e a Brittany, mesmo patricinha consegue ser uma garota esperta que tem necessidades e que já não quer mais ser a menina perfeita, porque eles não são perfeitos.


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!