Assisti no Fim de Semana - Coração de Tinta

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oi... eu vii Coração de Tinta na TNT e gente... o filme é muito bom!!

Sinopse: Adaptação do romance de Cornelia Funke, "Inkheart" mistura aventura e fantasia na história da garota Meggie (Eliza Bennett), uma jovem cujo pai, Mo (Brendan Fraser), tem a secreta habilidade de trazer à vida os personagens dos livros que lê em voz alta para a filha. Ocorre que numa dessas leituras um vilão poderoso e enfurecido, saído de uma rara fábula infantil, é libertado e sequestra Mo para que ele liberte outros vilões da ficção. Meggie fica desesperada, mas terá de juntar forças e contar com personagens reais e imaginários para poder salvar o pai.

Resenha e Comentários: Pois é... começamos o filme com Mo lendo para Meg bebê e descobrimos o que é ser um Lingua Encantada. Lingua Encantada são pessoas que tem o dom de ler e fazer com que isso viesse a acontecer no mundo real. Os personagens saem dos livros e param no mundo trazendo, as vezes, o que se lê para o mundo.
Coração de Tinta é um livro que Mo procura no início do filme porque ele acredita que a esposa dele está lá dentro. Já que quando o leu, um personagem saiu, o dedo empoeirado e ela entrou. Então ele passou a procurar o livro para tirá-la de lá.
Ele leva a menina para a casa de uma tia dele, Elinor. Assim que ouvi o nome dela lembrei de Razão e Sensibilidade. Mas ela não parece com a Elinor de Jane Austen. É um pouco mandona, mas eu gostei muito daquela tia. A menina encontra a biblioteca dela e gente. Tenha uma noção... a biblioteca é enoorme e lindíssima. Uma para babar com certeza.

" Se voce eu encontrar um marcador fora do lugar tranco e você nunca mais vai poder entrar aqui novamente" ri quando ela disse isso a Meg, tadiinha e depois a Meg mostrou que conhecia sobre um livro persa. ( uaau.... super qualidade e raridade ali)

Pois é... é bem complicado falar sobre esse filme, não porque seja chato, porque as vezes os chatos são os mais fáceis já que a gente só ve defeito... rsrs...
O vilão do livro é colocado para fora e arruma um lingua encantada para que possa tirar o que ele quer de dentro dos livros. Eles são levados até o castelo porque o Dedo Empoeirado conta onde achá-lo. Tudo o que Dedo Empoeirado quer é ir para casa, mas Mo não queria lê-lo de volta com medo das consequências.

Descobrimos que a filha de Mo, Meg também é uma lingua encantada e ela traz o cachorrinho do Mágico de Oz... É muito fofo... eles encontram o escritor do livro já que o vilão destruia as cópias porque não queria ser levado para casa.
Acontecem mais algumas coisas e há uma espécie de batalha porque o vilão quer que Meg traga o vilão mais horrível para o mundo real e para obrigá-la a ler, ele ameaça matar a mãe dela.
Só para comentar, não tem como não gostar do Dedo Empoeirado logo de cara. E do persa que eles trazem que é super fofo...
Um filme que vale a pena se divertir vendo e para quem gosta de ler, melhor ainda... te faz ver coisas que só um leitor consegue ver nas páginas dos livros =)
Então... será que Dedo Empoeirado consegue ir para casa? Eles conseguirão devolver os personagens para o livro do qual vieram?
Perguntas respondidas no filme... vejam e digam o que acharam.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!