Crescendo - Becca Fitzpatrick

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oii... não ia soltar essa resenha hoje, maas... =)
Fiz a resenha do Sussurro há alguns dias e logo fui para o próximo, precisava mais de Patch e Nora...

Livro: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Páginas: 286
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?Link: Skoob

Resenha e Comentários: Não vou contar muito porque senão posso revelar coisas demais e crescendo é um bom livro. Claro, se quiser matar sua personagem favorita algumas vezes...
Achei a Nora um pouco descontrolada ou meio infantil em algumas das atitudes que ela toma no livro, nada que prejudique muito, mas me deu uma baita raiva dela... =)
Um novo personagem entra, um garoto que estudou com ela no colegial, Scott Parnell, ele sai da cidade onde estava morando e vai para Coldwater. A mãe de Nora, Blythe convida a ele e a mãe dele para um jantar na casa dela e o jantar é bem esquisito.
Ela faz uma bobagem com o Patch e acaba saindo algumas vezes com o Scott, que a deixa na mão.
Ela descobre um pouco mais sobre o acontecimento da morte de seu pai... vai em uma festa na casa de sua inimiga Marcie Millar e tenta saber porque Patch está tão próximo dela, algo que ela não gosta de jeito nenhum.
Ela resolve invadir alguns lugares também e algo crucial no livro:Alguém quer matá-la. Alguém bem próximo... Vee continua sendo a melhor amiga de Nora com as mesmas loucuras, mas agora com um namorado, quem? Não direi... =)
Bem, A leitura te prende, mas as vezes achei que faltou um pouco da aurea sombria do livro, mas me diverti em várias partes. O Patch continua charmoso e sombrio.
Agora, como o livro acaba?! vou te contar viu... ainda bem que eu tenho o Silêncio e já o estou devorando!
háhá...
Ps.: Prefiro contar assim para ficar algo mais dinamico e interessante porque não contei realmente o que há no livro. Descubram e me contem também... =)

                                                 Trechos do Livro

"Eu vou pegar um cheeseburger", disse a Patch. "Quer alguma coisa?"
"Nada no menu." .Eu sorri. "Ora, Patch, está flertando comigo?"


                 ---***---

"Qualquer felicidade, não importa o quão breve, parecia melhor do que a tortura, muito latente de acordar dia após dia, sabendo que eu nunca poderia tê-lo."
      





2 comentários:

  1. OI, agradeço a visita e o comentário em meu blog. Já se inscreveu na promoçãode seguidores? Vou sortear uma coleção de livros.
    Gostei do seu cantinho, vou voltar outras vezes.
    Beijos
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Volte sim... estarei esperando!
    Também irei visitar sempre o seu... =)

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!