DL #2: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

                                          
                              Nesse pedaço de férias acompanhou o livro...
Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Posso dizer que comprei ele pela capa e pelo nome que causa um grande impacto, sim. Chama a atenção ainda mais... e então comprei e fiquei afastadas esses dias do blog porque estava viajando... Férias são tão boas. Pois bem, sem computador levei dois livros um que ainda não terminei e esse. Esse é um dos livros do Desafio Literário que estou participando e o havia escolhido para esse mes.
Vamos lá?!
Juliette está presa num manicomio, não que ela seja louca, mas porque ela havia cometido um grande erro. Já no início anunciam que ela receberá um companheiro de cela. Adam Kent, um garoto que ela conhecia é o seu companheiro de cela, mas ele finge não se lembrar dela.
Alguns dias passamos vendo o convivio dos dois dentro da cela, a comida horrível que eles comem, os poucos minutos que tem para um banho... mas Juliette tem super poderes e isso interessa muitíssimo ao Restabelecimento.
Acredito que esse livro seja distópico, aconteceu depois de muitas catástrofes no mundo, porque a Juliette fica nos falando de como está diferente as coisas, como a cor do céu e as árvores, a pouca comida.
O Restabelecimento é uma organização que quer restabelecer o que era o mundo. Como sempre há inimigos e eles querem usar Juliette, ou o seu dom. 
Aí é que conhecemos Warner. Um louco, psicótico, lindo... é quem traz a Juliette do manicomio e dá para ela um lugar para dormir, roupas novas, mas ela teria que aceitar trabalhar para ele. Descobrimos também que Adam Kent é um soldado e que foi mandado a sela dela e que agora tem que vigiá-la. 
Há uma aproximação inevitável entre Juliette e Adam e eles resolvem fugir e... conseguem.
Warner não fica nada feliz com isso... O Restabelecimento precisa de Juliette como arma... mas ela quer ser uma arma deles?! 
Isso e muito mais acontece nesse livro... Agora falarei um pouco sobre o que achei da leitura.
Primeiro: eu esperava mais, muito mais... Isso é o que dá ir com muitas expectativas para cima do livro...
Segundo: Gostei mais do louco psicótico Warner do que do protetor Adam... não sei se foi eu que sou chata, mas não desceu aquela histórinha de "eu sempre quis falar com voce" e "eu posso tocá-lo" e "ele pode me tocar" OOhhh... --'
Terceiro: Não esperava que tivessemos a aparição de um lugar o Ponto Omega, no qual guarda muitas surpresas e uma delas é o início da guerra contra O Restabelecimento. 
Quarto: Sério que senti raiva chateação quando o livro terminou daquele jeito tipo episódio do X-men.
Quinto: No início foi legal, mas no decorrer da leitura as palavras repetidas irritam. Os pensamentos cortados até que não...
Sexto: o lenga-lenga Adam-Juliette também não desceu... gosto mais do Warner!!háhá
 Uffa... achei que não ia isso tudo, não ia numerar... mas aconteceu.

 A Leitura não é difícil, para mim foi um pouco mais chata e eu ainda não acredito que isso irá iniciar um novo X-men...
Os trechos foram retirados do site goodreads usando a tradução do google tradutor. (preciso urgentemente fazer um curso de inglês)
                                                  Trechos do Livro

"Eu passei a minha vida dobrado entre as páginas dos livros. Na ausência de relações humanas formei laços com personagens de papel. Eu vivi de amor e perda através de histórias enfiados na história, eu experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro para membro do osso, para tendões, pensamentos e imagens todos juntos. Eu sou um ser composto de letras, um personagem criado por sentenças, uma invenção da imaginação formado através da ficção. "

                                                     ******
 "Às vezes eu acho que a solidão dentro de mim vai explodir através da minha pele e às vezes eu não tenho certeza se chorando ou gritando ou rindo com a histeria vai resolver nada. Às vezes eu estou tão desesperado para tocar, de ser tocado, sentir que eu estou quase certo de que vou cair de um penhasco em um universo alternativo, onde ninguém nunca vai ser capaz de me encontrar. " 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!