Assisti no fim de Semana : Clube de Leitura da Jane Austen

domingo, 12 de maio de 2013



E quem não ama Jane Austen? Tá perdendo tempo... vai lá se apaixonar...

Sinopse: Mulheres de todas as idades fazem parte de um clube do livro sobre as obras de Jane Austen, responsável por títulos como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão. Nessas reuniões, elas discutem as lições aprendidas nos livros, tentando resolver seus relacionamentos ou pelo menos arranjar um.
Link: Filmow
Resenha e Comentários: Clube de leitura da Jane Austen é um filme muito bom, ele é simples, mas é cativante tanto porque as pessoas começam a falar das obras e a vida delas passam a ter algo do livro, um desejo secreto, uma paixão proibida, uma despedida dolorosa... Um romance quê de Jane.
Alegra, Bernadete, Sylvia, Jocelyn já são amigas há algum tempo. Sylvia está se separando e então Bernadete resolve montar um clube do livro para discutirem as obras de Jane Austen. Ela encontra Prudie e a convida para participar também. Jocelyn encontra Griig e o convida também já que ele nunca leu nada de Jane Austen. Pronto. 6 livros, 6 pessoas. Dividem por mês e iniciam com Emma. Ao mesmo tempo que se está tendo os encontros literários, que são bem divertidos e legais, vemos a vida deles acontecendo. Os problemas, as dificuldades da superação de um relacionamento que acabou, outra que perdeu o cachorro, uma com problemas no casamento...
Mas as segundas se reunem e comentam suas opiniões e perspectivas a respeito da obra. Vemos eles levarem as lições de Jane para casa e com isso mudar sua vida também. O filme é emocionante, lindo e de um cuidado e carinho muito grande. 
Achei super legal o Griig comprar as obras reunidas em um só livro e achar que era sequencia... =) 

Ele tem uma sensibilidade comovente e como uma amiga minha já havia me convidado para que montássemos um, acho que já está na hora de vermos realmente se isso pode dar certo.
Eu só li 2 livros da Jane Austen, Orgulho e Preconceito, que é minha paixão e, Razão e Sensibilidade, um livro muito lindo e comovente... agoora mesmo que já vi os filmes e seriados dos outros... Northanger Abbey, Persuasão, Mansfield Park e Emma quero muiiito lê-los...
E vemos que cada personagem se encaixa com um livro, o que é fantástico... a minha favorita do filme é a Prudie, eu gostei muiito dela. A sinceridade dela, seus problemas, seu jeito de vestir meio estranho, mas que tem uma razão que ela guarda para si mesma...
A Jocelyn é uma figuraça...
e a Bernadete é que praticamente cuida de todo mundo... geente tô vendo todas as relações dos personagens com as obras... =O beeem assistam e me contem o que acharam!!
Posso dizer que eu achei que não ia gostar muiito não, mas depois que a gente engata no filme, e se vê divertindo e se apaixonando pela história... é a hora de dizer que vale a pena ver... Ainda mais para os apaixonados por Jane Austen...



9 comentários:

  1. Huum, preciso conferir esse filme, ainda não conhecia!!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Jane Austen e adoro esse filme!
    Acho muito legal a forma como eles usam cada uma das histórias para de alguma forma ajudar as pessoas do grupo. Já li todos os livros da Jane Austen e super recomendo que você leia os outros. Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade são os mais famosos, mas todos são muito, muito bons mesmo. Emma e Abadia são hilários. Persuasão é muito tocante. E Mansfield, mesmo perdendo um pouco em comparação com seus irmãos, também tem seu brilho.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, mas tenho muita vontade de saber mais sobre a autora e este filme vai ajudar. Valeu a dica.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito desse filme, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse e tal. Gostei bastante, acho que vou assistir!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assisti essa semana "Amor e inocência" uma biografia da Jane
    e morri de amores por ela!
    Vou procurar esse filme também!
    Beijos
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??!! Acho que vou assistir logo então... *_*
      Ok... vou passar por lá...
      beeeijos

      Excluir
    2. Assiste sim Stephanie...
      Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto e vi que já te sigo! :)
      Tem post novo!
      Beijão

      Excluir
  6. Muito bom mesmo o filme, ainda não li os livros estou esperando tempo e terminando Guerra dos Tronos, tão logo termine, iniciarei minha aventura pelo mundo de Jane Austen.....
    O filme é gostoso e deixa várias questões para reflexão, deixar que as coisas boas se sobreponha é uma delas, todo mundo tem problema em relações, então somos todos iguais, pelo, menos no que diz respeito ao amor, ah o amor!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Estou passando para te visitar, conhecer um pouquinho mais do seu blog e dizer que também estou participando do nosso Amigo Secreto.
    Parabéns pelo seu blog. Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!