Perdida - Carina Rissi

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E quem as vezes não sonhou em simplesmente viver no século XVIII??

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Resenha e Comentários: Como eu já disse... quem nunca quis viver em um romance da Jane Austen?! Poder usar aqueles vestidos ou conhecer um homem como os desses romances? Sem planejar é o que acontece com Sofia. 
Ela vai em uma festa com sua melhor amiga e acaba bebendo muito e um acidente acontece com seu celular. Acha que não pode viver sem um, nem sem microondas... então, no sábado ela se arruma e vai comprar o celular em uma loja... mas quando descobre que ele é um lançamento e que são poucos ela fica logo interessada e resolve comprá-lo, só que o celular não quer ligar e quando ela resolve voltar para devolver é engolida por uma luz branca que a leva de volta há 200 anos atrás.
Um homem se aproxima em um cavalo e ele é bonito e usa umas roupas que para ela eram engraçadas até perceber que voltou no tempo e não tinha ideia de como ir para casa. O homem se aproxima e acha que ela foi assaltada por causa de suas roupas, afinal ela estava com uma camisa e uma mini-saia e um sapato estranho. Ele fica com dor dela e oferece ajuda e a leva para casa.
Sofia não muda muito seu vocabulário e ele raramente entende suas expressões, mas ele se encanta com ela. Lá na casa dele agora vestida com uma roupa decente a apresenta a sua irmã  Elisa e uma amiga da família Theodora. 
Elisa é adorável e a primeira vista Theodora é uma chata... mas vai mudando depois de um tempo... as críticas a Sofia comendo são muito engraçadas, afinal ela sempre sente fome.
E o nome do nosso adorável mocinho?! Ian Clarke.
Ah gente, tô tentando falar pouco para que ninguém perca nada do livro, mas tá difícil não soltar minhas partes favoritas...
Só sabe quem ler realmente. Não tem como não se encantar por essa história apesar da Sofia ser um pouco cabeça dura... dei boas risadas com ele, fiquei apreensiva e até chorei em cima do meu livro!!! Coisas que raramente acontecem... rsrs (é que eu limpo antes delas caírem... =))
O Ian é determinado. Seus olhos e cabelos escuros são encantadores além dos sorrisos sinceros. E será que Sofia vai conseguir deixar sua vida moderna para ficar no século XVIII?? Mais precisamente em 1830?
Eu gosto das batalhas que ela enfrenta consigo mesma para se encontrar já que ela se escondia muitas vezes e Ian é um máximo ajudando!!
E... vamos esperar o próximo!! 

Ps: Agora só para comentar... O Ian é encantador, mas o Max me conquistou 1º!! Procura-se um marido





2 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Preciso ler os livro da Carina pra ontem! Todas essas resenhas positivas, esse comentários estão me deixando louca de ansiosidade! ahaha
    Sua resenha ficou muito boa, parabéns! *-*
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Eu to louca pra ler esse livro faz muito tempo! Tipo, muita gente falando bem, e eu pensava, "será que é verdade?! Nem deve ser tão bom?!" Mas sua resenha ficou muito boa e me deixou um gostinho de quero mais, to hiper curiosa pra saber o que acontece, vai ter mais livros? Ou vai ser só esse? Não me conte mais spoilers hen!

    Seu blog tah muito dah hora, tah super fofo tbm!!
    Obrigada por sua visita e elogios! Fez meu dia!! #_#
    Aparece mais por lá!
    Bjos/Sucesso!!
    http://letrasgregas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!