Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Eu já tinha assistido o filme e gostei, achei muito parecido com uma amiga minha. Dei um para ela e comprei um para mim. Apesar de ter tido esse pensamento quando comprei, descobri que eu sou muito mais parecida com a Delilah. Vejamos a história:
Delilah Darling lê em um artigo em que a média de homens que as mulheres fazem sexo é de 10,5 e ela vê que ultrapassou a média nacional, se desespera e decide que vai parar no 20º. 
O lugar em que ela trabalha está em crise e ela é demitida, quando vai a uma festa de despedida, ela acaba dormindo com seu chefe Roger. 
Para não ultrapassar os 20 ela tem uma ideia e decide encontrar a todos seus ex-namorados para tentar dar uma chance para si e para que o relacionamento deles deem certo. Mesmo não sendo boa com listas, ela escreve a lista dos 20 e consegue a ajuda de seu vizinho, Colin que é quem vai investigar onde eles estão e se estão solteiros. Ela diz para ele que vai dar uma festa, não que ele não desconfie dela.
Ela consegue alugar um carro e sai de viagem para encontrar a cada um deles. O que acontece? Ela compra uma cachorrinha para tentar se aproximar de R.O.D. e acaba se afeiçoando a Eva que vira sua companhia de viagem.
A autora consegue desenvolver bem a história e conhecemos os ex de Delilah, como se conheceram já que antes de encontrá-los ela conta nos capítulos o que aconteceu quando estavam juntos e o motivo de terem terminado. Uns deles são umas figuras e me diverti várias vezes lendo suas histórias e com as trapalhadas dela.
 Ao final, tudo isso vem com o pensamento de sua irmã mais nova Deisy se casando e ela como madrinha ainda solteira e ela deseja se casar também. 
O livro me fez pensar também em como às vezes não damos oportunidade as pessoas a se aproximarem e que muitas vezes procuramos as pessoas perfeitas mesmo que elas não existam. Sentimos medo e deixamos que ele nos controle e por isso nos afastamos. Delilah é uma personagem memorável, alegre e divertida com sua dose de loucura e que deseja viver sua vida e encontrar o amor.
Mesmo sem querer ela começa a pensar em Colin e a se interessar por ele, mas não deseja isso para não aumentar seu número, não que ele se importasse. Ele é um personagem convencido, bonito e brincalhão o que combina com a Delilah.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!