Querido John - Nicholas Sparks

terça-feira, 12 de novembro de 2013

E eu terminei...
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Para começar eu gostaria de dizer que ganhei esse livro de uma amiga minha. E para que saibam, se não deu de notar ainda, sou muito romântica, adoro livros que trazem esse tema e não me importa o contexto... maas sinto muito Nicholas Sparks você não me agradou e pensarei muito antes de pegar qualquer livro de sua autoria para ler.
Depois desse desabafo já deu para perceber que Querido John não foi uma boa leitura para mim, foi cada dia se arrastando e ansiosa para terminar logo e acabar com essa "tortura", e até eu mesmo me perguntei: Por quê? E depois: Por quê tanta gente gosta desse livro? Maas, gosto cada um tem o seu e por esse ser um blog pessoal posso expressar o meu pensamento.
John é um rapaz rebelde que não sabe o que quer fazer na vida, não entende seu pai e não liga para o seu futuro. Quando de repente ele vê militares e acha que o exército seria uma boa escolha, pelo menos seria uma que ele havia tomado em sua vida. Ele vai para o exército e em sua licença quando volta para Wilmington, sua cidade natal, conhece de uma forma inusitada Savannah. Uma garota boa, inocente e caridosa. 
E em sua licença de duas semanas eles acabam apaixonados, mas ele precisa voltar para o exército prometendo voltar em sua próxima licença. Eles prometem se corresponder por cartas e ele as recebe regularmente e corresponde a elas com amor que sente.
O livro é narrado por John e vemos o drama de sua vida se desenrolar através das páginas do livro. Até que sua nova licença chega e ele vai para a casa dos pais dela. O relacionamento dos dois começa a se intensificar, e ele a amava demais. O amor é correspondido por Savannah até um acontecimento drástico acontecer e atrapalhar seus planos.
John resolve se realistar por causa da guerra e as cartas começam a diminuir, John passa a ter dúvidas sobre o que está acontecendo com os dois, mas lembra dela sempre. Seu pelotão diminui e ele começa a se tornar mais fechado, o relacionamento com o pai melhora um pouco. E quando o correio chega lá está a carta de Savannah lhe dizendo que irá se casar, que se apaixonou por outra pessoa e que se lembraria do que ouve entre eles.
Isso acaba literalmente com o mundo de John e ele continua a ser um soldado solitário como sempre se sentiu. Ele se dedica mais a seu pai em suas licenças... e em uma delas reencontra Savannah.
Para quem ainda vai ler o livro, não vou contar mais nada  para não soltar spoiler, coisa que eu não gosto de descobrir antes de ler, já que gosto de ser surpreendida.
Para mim, o relacionamento deles foi quase forçado... tinha partes bonitas, reais, mas nada que fizesse sonhar com o amor deles. 
O final foi previsível, triste e foi uma das poucas coisas que valeu em ler o livro, já que passa aquilo que já sabemos: O amor também é doação, é querer que o outro seja feliz antes de você. 
E é só isso... kkkkkkkkkk
Espero que tenham gostado da resenha e Joyce, desculpe-me, mas para mim o livro é mediano... muito mediano... =/

Trechos do Livro

"Você vai se lembrar de olhar a lua cheia?", ela perguntou.
"Todas as vezes", prometi. - pg. 179
                                               *****
"Eu também" Tentei sorrir. "Se você quer minha opinião honesta, acho que você deveria ter esperado por mim." - pg. 260



1 comentários:

  1. O filme eu assisti uma vez e nem consegui terminar, mas tá certo que o livro deve ser bem melhor né?! Além do mais o Nicholas é ótimo quando se trata de romance <3 Já queria esse livro na minha estante, depois da sua resenha então...
    Beijos
    Mais que Estrelas

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!