Métrica - Colleen Hoover

domingo, 1 de dezembro de 2013



E ainda na onda dos New Adult, eis que me deparo com:
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Só para saberem  estou escrevendo isso as 07:29 de domingo e eu passei a madrugada terminando de ler o livro porque eu precisava saber o que ia acontecer em seguida...
Lembram do livro que troquei Easy, eis aqui ele!!
E para começar eu preciso falar que o livro me surpreendeu. Primeiro com seu nome já que lembro de no EM o professor falar que métrica é quando contamos as palavras para que elas possuam rima e ritmo de poesia e também lembra a fita métrica, mas tudo no final indica uma coisa: medida.
Eu não sou lá muiito fã de poesia, muitas vezes eu não entendo e fico um pouco perdida já que precisamos pensar para ver se entendemos o que está escrito nas entrelinhas, em vez da prosa que é o texto corrido, falado, mas que para mim é mais fácil de entender.
Layken é uma garota que está se mudando para o Michigan depois da morte de seu pai, eles estão enfrentando problemas no Texas e sua mãe achou melhor irem para lá. Ela não está muito feliz em se mudar, mas aceita normalmente.
Chegando lá ela conhece Will, seu vizinho de porta e seu irmão pequeno Caulder que logo se identifica com Kel.
Sua mãe agora tem um novo emprego, ela uma nova escola e um encontro com o vizinho em um lugar que ele diz que é para que conheça ele. Nos deparamos com um clube norturno em uma quinta-feira a noite. Lá ocorre competições de Slam, em que as pessoas escrevem poemas e declamam eles, mas transmitindo toda a emoção e não apenas uma releitura.
Acontece que... na escola ela tem uma surpresa... desagradável com relação a Will, coisa que eu não vou contar porque é spoiler, então leia e descubra... e eles precisam ficar separados e muitas vezes se ignorarem.
Ela conhece uma garota super fofa, Eddie que é daquelas bem entronas, mas que tem um grande coração e tenho certeza de quem ler vai amá-la como eu... e afinal ela merece também.
Durante a leitura do texto, desculpem-me a comparação, mas achei algumas coisas parecidas com Crepúsculo, ou eu sou pra lá de apaixonada por essa saga ou não sei, mas teve horas que eu realmente notei algumas semelhanças e talvez possa ser pela narrativa já que é em 1ª pessoa do singular, e é com ela e todas as suas emoções de Layken que somos bombardeadas a cada nova página.
Eu achei a Lake muiito chorona... kkkkkk, mas eu gostei do livro...
Amei as competições de Slam, os poemas, as expressões, o professor... Acredito que aprendi umas quantas coisas com esse livro e em como ele mostra outras possibilidades. também sorri muito com algumas coisas e suspirei um pouco muito pelo Will Cooper. E só tenho mais uma coisa a dizer: viver em cabeça de adolescente não é fácil, faça isso lendo um New Adult...
Ah... morrendo de ansiedade por Pausa!!

Trechos do livro

“ Quando estava crescendo, minha mãe me deu conselhos muito bons. Ela sempre sabia o que eu queria ouvir, mas sempre dizia o que eu precisava ouvir.” Pg.39

“-ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele? E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder “sim” as três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem diferente.” Pg. 40

“- é poesia. – ele sorri para mim. – é disso que eu gosto.
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.” pg47

"- não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. Acontece muito. Com muita gente." pg 200

O que as pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.” Pg. 207

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!