The Goddess Test - Aimee Carter

terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Sinopse: Todas as garotas que foram testadas falharam. Agora é a vez de Kate. Desde sempre, tem sido apenas Kate e sua mãe, e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar para o lugar onde ela cresceu. Então Kate começará a frequentar uma nova escola, sem amigos, sem ninguém conhecido por perto, e o medo de que sua mãe não sobreviverá até o fim do outono. Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele se diz ser Hades, o deus do submundo, e se ela aceitar sua proposta, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar pelos sete testes. Kate tem certeza de que ele é louco, até vê-lo trazer uma garota de volta à vida. Agora parece que salvar sua mãe é insanamente possível. Se ela passar, ela se tornará a futura noiva de Henry, e uma deusa. Se ela falhar…
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Mexendo nos meus arquivos, dei de cara com essa capa linda de novo e então pensei: Que tal uma chance? E, afinal essa capa está dos deuses... E... gostei =)
 A mãe de Kate tem uma doença muito séria e está quase morrendo e mesmo assim elas resolvem se mudar para a cidade de sua mãe, mesmo que ela queira estar de volta a Nova York. A pequena cidade em que agora ela vai precisar entrar novamente na escola, conhecer pessoas e fazer amigos chama-se Éden. Quando elas chegam a cidade acontece um "quase" acidente com as duas e ela vê alguém com uma jaqueta preta pelo retrovisor mais não se liga muito nisso.
Na escola ela conhecer James, um garoto que ninguém diz se é bonito, mas gosta de montar coisas com batatas, uma patricinha invocada chamada Ava, seu namorado Dylan, Irene, a secretária e em casa ela deixa sua mãe com Sofia.
Mesmo não tendo qualquer interesse amoroso pela doença de sua mãe já que ela não tem tempo para isso. Cria uma amizade com James, mesmo que eu não entenda muito isso e logo depois Ava a convida para uma festa. Ela aceita e chegando lá descobre a mentira e uma tragédia acontece.
Para salvar a garota, ela encontra novamente o garoto da jaqueta e ele diz que pode salvar sua amiga, mas que ela precisa prometer algo para ele no solstício de inverno. Ela, sem saber o que é, promete.
Ava melhora e durante algumas semanas ela acha que não encontrará Henry novamente. Mas ela encontra e depois descobre que precisa cumprir o mito de Perséfone na casa dele como uma convidada. Lá ela descobre que passará por avaliações e se passar pode se tornar a nova Rainha do Submundo e uma deusa e se não... ela volta para casa sem nenhuma lembrança do que aconteceu, nem de quem conheceu e do que passou.
Gente, se eu fizer isso vou contar a história inteirinha sem tirar nem por, talvez colocando muito mais, já que eu preciso dar minha opinião. háháhá
Na casa ela conhece melhor Henry, ele diz que é o senhor do Submundo, está cansado de lutar desde a morte de Perséfone, já que a amava e ela não o fazia. Depois, quando o prazo está quase se encerrando é que aparece Kate. Ele quase não tem esperanças mais.
Só que Kate faz de tudo para que ele volte a acreditar, para que ele possa sentir algo por ela, que goste dela e que não desista. E, junto com Kate nos deparamos com um senhor do submundo lindo, romântico, fofo, companheiro, com raros sorrisos, que se transforma um pouco quando julga um caso... mas que volta a ser quem é.
Os testes estão acontecendo e não sabemos quais são, Kate fica cada vez mais confusa. Conversa com sua mãe já que ele pode mantê-la viva durante um tempo, mas não salvá-la. E Kate ansia tanto pelas noites em que passa com Henry e pelos sonhos com sua mãe.
O livro não é aqueles livros difíceis de entender, Ava continua sendo uma namoradeira, mas que se transforma em amiga verdadeira de Kate. Isso foi uma das coisas que eu mais gostei, a amizade delas. O crescimento e o início do amor por Henry, até a confissão...
O Julgamento e o desejo de poder ficar com ele, de se tornar uma deusa... mas que precisa ser a deusa que também tenha o coração do senhor do submundo.


Trechos do Livro

"— Você sabia, — ele disse, sua respiração morna na minha bochecha, — que essa é a primeira vez que alguém já me disse que me amava?
Surpresa, eu fiz a única coisa na qual eu podia pensar, eu o beijei de novo. — É melhor você ir se acostumando a ouvir isso mais vezes, porque eu planejo dizer isso há você muito mais." Pg. 238

 * * *

"— Agora que ela se foi, a única coisa que eu tenho sobrando é este lugar, e a única pessoa que ficou é você, — eu disse. — Vai precisar mais do que uma assassina armada de faca para me fazer desistir de você.
Ao invés de discutir comigo, seu rosto se partiu no primeiro sorriso verdadeiro que eu tinha visto desde que eu tinha morrido. — Bom, então o sentimento é mútuo. — Ele ergueu a mão de cartas."



2 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, fiquei com vontade de ler, mas... esse último trecho soltou dois spoilers gigantescos sobre o livro haha. Gostei muito da resenha Ste <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdaade... kkkkkk
      mas qual é a assasina??
      Mas é tãao lindo o trecho que eu não podia deixar de fora... =D

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!