Predestinados - Josephine Angelini

domingo, 12 de janeiro de 2014

Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Hellen Hamilton não é uma garota normal, gosta de se esconder, tem sonhos estranhos de noite, mas mesmo assim vai seguindo sua vida até a chegada da família Delos em sua cidade. E então um desejo sobrenatural de matar um dos familiares Delos, principalmente Lucas Delos, mesmo sem entender, vai para cima dele, mas ele consegue detê-la, mesmo que ela use toda sua força sobrenatural nele.
Claire é sua amiga desde que era uma criança e nunca questionou nada sobre ela. A amizade delas é sólida e muito bonita.
Continuando quando a família Delos passa a perseguir Hellen ela começa a fugir deles e então Lucas a salva e a vontade de matá-lo se vai junto com o desejo insano. Lucas é um garoto lindo, amigo e companheiro o tempo todo.
Eles contam a ela quem ela é e desde quando começou a história da guerra. E assim nos informamos sobre os cem primos, sobre as casas e continuamos sem descobrir qual casa Hellen pertence. A família começa a cuidar dela e de treiná-la para o ataque em lutas, espadas e dojo.
Vamos conhecendo a família e cada personagem fundamental na trama. Os poderes especiais de Descendentes que eles tem e a determinação de descobrirem a verdade.
Hellen e Lucas começam a se apaixonar a cada dia. Um não pode ficar sem o outro, mas também não podem se tocar mesmo que Lucas fique muito tempo segurando sua mão.
E achamos que o livro vai continuar nisso quando acontece uma reviravolta. Retorna Creon, um primo dos Delos, e uma pessoa fundamental na história que acaba por nos deixar confusos e morrendo de vontade para ler o próximo.
A autora consegue nos sugar para dentro da obra e me fez querer ler a Ilíada ainda mais do que já desejava.
Uma guerra pode ser iniciada a qualquer momento e não sabemos como será o futuro de Lucas e Hellen... E de Hector, Ariadne, Cassandra, Claire, Jason, Noel, Castor, Pallas... e saber se encontraremos outras casas além da casa Tebas e da casa Atreus.
E torcer para que eles descubram a verdade logo, logo.
Aaah eu quero a continuação!!!

Trecho do livro

- Uau! - Foi só o que Kate conseguiu dizer depois de alguns momentos sem palavras - Ele é.. uau! Eu poderia ser presa até mesmo por pensar o que estou pensando. pg. 118

***
- É bom que ela faça com que seja. Porque eu não quero que nenhuma das pessoas que eu amo morra tentando defender o traseiro preguiçoso dela - respondeu com raiva. pg. 123

***
Para sua surpresa, Lucas não respondeu; apenas a puxou para perto e a abraçou.
-Promete uma coisa? - disse ele com o rosto nos cabelos dela. esperou que ela assentisse antes de continuar: - Promete que da próxima vez que lutar não vai apenas ficar parada, deixando o outro cara dar uma surra em você até ficar  aponto de não conseguir levantar o braço? pg. 124-125.




1 comentários:

  1. Acredita que por duas vezes pensei em comprar esse livro, mas não me atraiu tanto, ai fui enrolando kkk, mas logo logo compro.
    http://reescrevendoolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!