The love game - Emma Hart

terça-feira, 29 de julho de 2014



Link: Skoob / Goodreads
A história desde o início parece com um filme de sessão da tarde. Escrito em primeira pessoa alternando os capítulos entre os protagonistas, a história nos traz Braden e Maddie.
Quando eu comecei achei que seria algo como Paixão sem limites da Abbi Glines, foi uma grata surpresa não ser, mas foi como assistir novamente “Como perder um homem em 10 dias”.
Braden, o típico cara que fica com uma e com outra e não tá nem aí para isso. Maddie, a menina que veio de outra cidade para a Califórnia, com um passado triste e que não suporta as atitudes de Braden.
Com suas amigas, Kay, Lila e Megan elas resolvem que Maddie precisa dar o troco em Braden. Com algumas doses de vodca descendo na garganta, ela aceita a aposta.
Só que ela ainda não sabe que os garotos fazem a mesma aposta com Braden. Ray, Aston e Jake dizem que ele precisa namorar uma garota por um mês e só fazer sexo com ela, provavelmente na ultima semana.
Ou seja, os dois precisam fazer um se apaixonar pelo outro e no final do mês, Maddie precisa arrasar o coração do garoto apaixonado e ele o dela.
Mas... como sempre. O tiro sai pela culatra.
Maddie percebe que Braden não é seu irmão, que foi o pivô dela aceitar a aposta. Afinal Pearce havia quebrado o coração de sua melhor amiga Abbi. E ela quer dar o troco em alguém. Braden está sempre por perto, ela conta segredos de sua vida que não havia dito a ninguém, eles dividem momentos bons, como o café da Starbucks e os passeios, além da hora na biblioteca e na aula de inglês.
Ela não acredita muito em que uma pessoa vá se apaixonar por outra tão rápido como em duas semanas e ela não percebe que já está acontecendo com ela. Ela precisa se lembrar várias vezes que precisa odiá-lo, pelo que ele faz, mas os olhos azuis elétricos dele começam a ficar irresistíveis...
Temos uma pequena tragédia na família dela, o que a faz ser um pouco quebrada e tudo o que Braden pode pensar é em consertar isso para ela... porque ele se importa.
Ele é o típico mocinho loiro, bronzeado, de olhos azuis e ela a garota ruiva de olhos verdes. Uma que fugiu aos seus padrões... afinal ele só queria as loiras de cabelo tingido e peitudas.
Enquanto lia a gente já sabe praticamente a trama, mas nem mesmo isso nos deixa abandonar. Precisamos de mais um pouquinho. Me fez sorrir e me divertiu...
Acho que a autora podia ter trabalhado mais em outras coisas que poderiam ter deixado a leitura mais interessante.
Uma leitura fácil e despretensiosa... Mas eu já estou interessadíssima nos próximos!


Trechos do Livro

— Então o quê? Nós todos temos que tirar a nossa esperança de algum lugar e, se ficar perdido entre as páginas de um livro profundo é o que me dá esperança, então eu vou continuar a perder-me, o tempo todo esperando que um dia vá ter um verdadeiro amor que eu possa me perder dentro porque isso vai acontecer, para cada um de nós. Um dia a gente vai ficar tão perdida no amor que não vamos ser capazes de encontrar o nosso caminho de volta.

— Não, não é. A linha final é que eu não vou deixar você ver seu irmão sozinha, e se isso significa que você não está sozinha para o próximo mês de merda, então você não vai ficar sozinha, você entende isso? Você é uma das minhas melhores amigas, e eu me preocupo com você, e isso significa que você não precisa fazer nada sozinha. Amizade significa nunca ter que ficar sozinho, isso significa que há uma parede constante de solidariedade, mesmo quando tudo está desmoronando ao seu redor. Se ela está desintegrando em sua vida, então eu vou ser a parede toda!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!